Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves
Ensino Médio Curso Normal
Didática da Educação Física
Professora Carla Rosa
BOLSA EDUCAÇÃO FÍSICA
Então, sugere-se a confecção de uma Bolsa, na qual serão guardados os materiais construídos em aulas e oficinas e que servirão de apoio na realização de práticas pedagógicas nas aulas de Didática da Educação Física e Educação Física. A mesma facilitará o transporte e organização desses materiais.
Sua Bolsa poderá ser construída de qualquer material.
Não é necessário comprar uma.
É importante que o material utilizado seja resistente.
Se desejar, personalize sua Bolsa identificando-a com o nome da Disciplina, seu nome e apliques.
Poderás utilizar uma que já tenhas em casa.
A Bolsa não poderá ser muito pequena.
SUGESTÕES DE MEDIDAS
Largura = 80cm
Altura = 70 cm
Largura das alças = 05 cm
Comprimento das alças = 66 cm
CONFIRA AS BOLSAS DOS ALUNOS

______________________________________________
3. Bambolês (arcos) confeccionados de mangueira de construção

4. Cordas (pequena e grande)

6. Bola das percepções confeccionadas com tecidos de diferentes texturas e cores

7. Caixa das percepções

8. Tapete das percepções

9. Minhocão (arcos + TNT) = túnel

10. PET’s de diferentes tamanhos para colorir com água e papel crepom e também com pequenos objetos

12. Lençol ou pedaços de tecidos

13. Vendas de TNT ou tecido

14. Bilboquês confeccionados com PET's

15. Vai e vem (confeccionado com PET)

16. 5 Marias (pequenos sacos de areia coloridos)

17. Petecas (confeccionadas com jornais ou revistas, retalhos de tecidos e sacolas plásticas)

19. Bolinhas de jornal, revista ou tecido

20. Cama de gato (linha ou barbante)

22. Pião de tampinhas de PET

23. Trilha de atividades físicas e cores

24. Jogo da velha (confeccionado com EVA ou caixas de ovo e tampas de PET)

25. Sapatas (riscadas no chão ou em materiais alternativos como papelão ou banner’s)


26. Resta 1

27. Jornais e revistas

28. Caixa de giz

29. Fantoches e dedoches

30. Móbiles

31. Chocalhos



32. Sacos de areia de diferentes tamanhos, pesos e cores

33. Espelho

34. Baldes ou potes de plástico

35. Caixas de papelão

CONFIRA AS BOLSAS DOS ALUNOS

______________________________________________
RELAÇÃO DE MATERIAIS PARA EDUCAÇÃO FÍSICA - 2014
1. Bolas de diferentes tamanhos, materiais e cores


2. Bastões de cabos de vassouras

3. Bambolês (arcos) confeccionados de mangueira de construção
4. Cordas (pequena e grande)
5. Dados confeccionados com caixas de papelão ou tecidos

6. Bola das percepções confeccionadas com tecidos de diferentes texturas e cores
7. Caixa das percepções
8. Tapete das percepções
9. Minhocão (arcos + TNT) = túnel
10. PET’s de diferentes tamanhos para colorir com água e papel crepom e também com pequenos objetos
11. Novelo de lã


12. Lençol ou pedaços de tecidos
13. Vendas de TNT ou tecido
14. Bilboquês confeccionados com PET's
15. Vai e vem (confeccionado com PET)

16. 5 Marias (pequenos sacos de areia coloridos)

17. Petecas (confeccionadas com jornais ou revistas, retalhos de tecidos e sacolas plásticas)
18. Cavalo de pau (confeccionado de cabo de vassoura + PET)

19. Bolinhas de jornal, revista ou tecido
20. Cama de gato (linha ou barbante)
21. Twister

22. Pião de tampinhas de PET
23. Trilha de atividades físicas e cores

24. Jogo da velha (confeccionado com EVA ou caixas de ovo e tampas de PET)
25. Sapatas (riscadas no chão ou em materiais alternativos como papelão ou banner’s)


26. Resta 1
27. Jornais e revistas
28. Caixa de giz
29. Fantoches e dedoches
30. Móbiles
31. Chocalhos

32. Sacos de areia de diferentes tamanhos, pesos e cores
33. Espelho
34. Baldes ou potes de plástico
35. Caixas de papelão
SUGESTÕES DE MATERIAIS PARA EF - 2 0 1 5
TURMAS 201 e 301
Materiais apresentados pela 201 - Junho
Bolsas apresentadas pela Turma 101
OFICINA 2016
CUSTOMIZAÇÃO DE ASSENTOS E ENCOSTOS DE CADEIRAS
Mediante a realidade triste que envolveu a destruição de cadeiras por alguns alunos e o fato de financeiramente não valer a pena mandar consertá-las, a Diretora do IEEEA disponibilizou os assentos e encostos para serem reaproveitados pelas Normalistas em brincadeiras e atividades, transformando-os em almofadas.
+ registros da Oficina em ARQUIVO DO BLOG, mês de setembro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário